quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Texto de Artur da Távola sobre o Fluzão!

Depois de ver um time de guerreiros ontem no Maraca, jogando contra a LDU e o Juiz, não existe um momento melhor para colocar esse texto que o Pedro Bial eternizou muito bem aqui no meu blog.

Eu vejo que o futebol é muito injusto em algumas horas, essa torcida e esse time não merecia sair do Maraca sem a mão na taça, um time covarde ajudado por 2 juízes e gandulas levou a taça e nossos guerreiros estão prontos pra mais uma batalha muito difícil contra o Coritiba no domingo, que os Deuses do futebol ajude e faça com que seja justo o final dessa guerra. Mesmo que seja injusto, tenho certeza que a torcida mais bonita do mundo vai estar ao lado desse time onde ele estiver.

Segue o link e o texto.

http://www.youtube.com/watch?v=b9IouroFDH0

Ser Fluminense é entender esporte como bom gosto. É ser leal sem ser boboca e ser limpo sem ser ingênuo.

Ser Fluminense é aplicar o senso estético à vida e misturar as cores de modo certo, dosar a largura do grená, a profundidade do verde com as planuras do branco.

Ser Fluminense é saber pensar ao lado de sentir e emocionar-se com dignidade e discrição. É guardar modéstia, a disfarçar decisão, vontade e determinação. É calar o orgulho sem o perder. É reconhecer a qualidade alheia, aprimorando-se até suplantá-la.

Ser Fluminense não é ser melhor, mas ser certo. Não é vencer a qualquer preço mas vencer-se primeiro para ser vitorioso depois. É não perder a capacidade de admirar e de (se) colocar metas sempre mais altas, aprimorando-se na busca! E jamais perder a esperança até o minuto final.

Ser Fluminense é gostar de talento, honradez, equilíbrio, limpeza, poesia, trabalho, paz, construção, justiça, criatividade, coragem serena e serenidade decidida.

Ser Fluminense é rejeitar abuso, humilhação, manha, soslaio, sorrateiros, desleais, temerosos, pretensão, soberba, tocaia, solércia, arrogância, suborno ou hipocrisia. É pelejar, tentar, ousar, crescer, descobrir, viver, saber, vislumbrar, ter curiosidade e construir.

Ser Fluminense é unir caráter com decisão, sentimento com ação, razão com justiça, vontade com sonho, percepção com fé, agudeza com profundidade, alegria com ser, fazer com construir, esperar com obter. É ter os olhos limpos, sem despeito, e claro como a esperança.

Ser Fluminense, enfim, é descobrir o melhor de cada um, para reparti-lo com os demais e saber a cada dia, amanhecer melhor, feliz pelo milagre da vida como prodígio de compreensão e trabalho, para construir o mundo de todos e de cada um, mundo no qual tremulará a bandeira tricolor.

Paulo Alberto Moretzsohn Monteiro de Barros (Artur da Távola)


2 comentários:

  1. Ahhh, eu adoro esse texto na voz de Pedro Bial!

    O Flu não foi campeão, mas ganhou o jogo em todos os aspectos, foi lindo e emocionante! E domingo iremos ganhar e permanecer na série A!

    ResponderExcluir
  2. o Flu foi guerreiro, teve raaça, merecia muuito o título. Torço pra que doomingo ganhe o jogo e permaneça na séria A, a torcida me arrepiou ontem.
    Apesar de ter torcido pro Flu, sou tricolor, PAULISTA, e depois do que vi,a aula de superação dada pelo Flu, acredito ainda mais que o São Paulo possa ganhar o brasileirão.
    #euacredito
    beeijos kikinho ;*
    @LaraRubira

    ResponderExcluir