quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Fluminense "Eterno Amor"

Hoje é dia de ficar apreensivo, acho que a maioria já sabe da minha paixão pelo Fluminense, clube que já me deu muitas alegrias e muitas tristezas. Essa paixão que me fez conhecer minha esposa, numa das muitas idas ao Maracanã, só tenho a agradecer a esse clube que além de me proporcionar ótimos momentos fez meu casamento com a Renata.

Tenho várias lembranças boas da época que não perdia um jogo do Flu.

1995 fui a todos os jogos do Fluminense do campeonato carioca , o Flu ainda jogava contra os "pequenos" nas Laranjeiras, era muito bom. Todo domingo eu acordava já me preparando, ligava para meu tio Carlinhos (irmão do meu pai) que naquele ano tinha passado por uma cirurgia séria na cabeça pois tem hidrocefalia e o engraçado que ele não lembra de coisas recentes, tipo todo vez que chegávamos nas Laranjeiras ou Maracanã ele falava a mesma frase: "CACETADA TEM UNS 10 ANOS QUE NÂO VENHO AQUI". E eu respodia: Tio, você veio semana passada comigo.kkkkk. Pegávamos o ônibus 497 em Bonsucesso para as Laranjeiras ou 634, 630 para o Maracanã. Lembro de um episódio muito engraçado da gente nas laranjeiras em 1995 o Renato Gaucho era o ídolo do Flu né? E como o tio Carlinhos tinha o problema de memória recente, quando o time entrou em campo a torcida gritava os nomes e na hora do RENATO GAUCHO ele me perguntou assim bem alto: "CARAMBA O RENATO TA NO FLUMINENSE??? " Virou um torcedor pra trás e falou assim: Ele tava fora do Brasil??? auhauhauhauhauhauh
Nesse mesmo ano jogamos 4 vezes contra o FRA ganhamos 3 vezes. e Fomos campeões com o famoso gol de barriga. MUITO BOM!

Em 2002 tive um dos maiores prazeres no maracanã que foi ver o Romário estrear com a camisa 11 do Flu contra o cruzeiro. Sempre fui muito fã do baixinho!

Em 2004 conheci a Renata no Maraca, começamos a namorar e em 2005 vimos juntos o Flu ser campeão carioca com aquele timaço do Abel, que para mim foi o melhor time do Flu nos últimos tempos, eu lembro de uma frase do Abel que era verdade. "O time se recusa a perder" Fomos a vários jogos em volta redonda.

2008 não gosto de lembrar daquela tristeza do maracanã, que hoje podemos dar a volta por cima exatamente contra o mesmo time e exatamente 1 ano e 5 meses depois.

VAMOS FLUZÃO VAMOS GANHAR!!!

abs

2 comentários:

  1. ai, 2005 eu estava la com voces, foi tão bom né? Mas acho que estamos indo no caminho certo da retomadas dos titulos. E hoje conseguiremos reverter esse placar. tenho certeza. Pra acabar com aquela tristeza do ano passado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ahhh lindo o post! Sempre quis assistir um jogo ao vivo!

    E pensamento positivo p hj! rsrs


    Bjs!

    ResponderExcluir